18 de mai. de 2012

Meu Pé Grande

 Vicki tem 45 anos e, desde criança, sua perna está ficando cada vez maior em decorrência de uma condição chamada linfedema.

 Linfedema é uma tumefação de algum órgão do corpo, decorrente da perturbação ou obstrução na circulação linfática. Consiste em um acúmulo do fluido linfático no tecido intersticial, o que causa edema, mais frequente em braços e pernas, quando os vasos linfáticos estão prejudicados. Rico em proteínas acumuladas na região afetada, pode causar redução na disponibilidade de oxigênio e fornecer um meio de cultura bacteriana, resultando em linfagite. Geralmente é indolor com uma sensação crônica de peso na extremidade afetada.
 
 Seu pé e sua perna cresceram desproporcionalmente e estão tão grandes que nem parecem fazer parte de um corpo humano – sua perna, sozinha, pesa 45 quilos. Mãe solteira de uma menina de 8 anos, ela luta para sobreviver abaixo da linha da pobreza com esta terrível condição médica.

Apesar das dificuldades, Vicky demonstra ser uma mulher forte e com senso de humor. Ela nunca teve condições financeiras para se tratar, mas agora conta com a ajuda de Pam Cohen, da Lymphax, que lhe ofereceu tratamento gratuito e a chance de uma nova vida. Por meio de massagem e drenagem, o tamanho de sua perna começa a diminuir, mas ela precisará usar suportes apertados e dolorosos para que atinja o tamanho normal.
 Ela esperou 30 anos para fazer este tratamento.

A história de Vicki torna-se ainda mais instigante com uma revelação impressionante de seu antigo médico: ela havia recebido tratamento gratuito anteriormente, mas recusou-se a fazê-lo por ter se apaixonado pela própria perna. Como padecia desta condição há muito tempo, Vicki passou a ver sua perna como uma entidade viva que a afastava da normalidade e a fazia sentir-se excepcional.



Ela esperou 30 anos para fazer este tratamento.
Como ela começa a conversar cada vez mais com sua perna, será que ela conseguirá seguir o tratamento? 



http://pt.wikipedia.org/wiki/Linfedema
http://discoverybrasil.uol.com.br/web/historias-incriveis/episode-guide/my-big-foot/