3 de mai. de 2012

Histórias Incríveis - Transplante Facila Humano




Em 2005, parte de um rosto humano foi transplantado em outra pessoa pela primeira vez na história. Quando o rosto de Isabelle Dinoire foi desfigurado por seu cachorro, ela se colocou na fronteira da cirurgia plástica experimental. Apenas seis meses depois, um hospital militar da China surpreendeu o mundo ao anunciar que havia realizado uma cirurgia facial ainda mais ambiciosa.

Com acesso inédito ao hospital militar em que trabalha o professor Guo Shuzhong, cirurgião especialista em transplante facial, este episódio acompanha a história de Li Guoxing por um período de dois anos. O rosto de Li foi destruído pela mordida de um urso, e ele ganhou notoriedade mundial ao receber o primeiro transplante de rosto do mundo a incluir ossos (no caso, o osso do nariz).

Mas quando o corpo de Li começa a rejeitar parcialmente o novo rosto, o professor Guo tentará deter o processo. O Dr. Guo conseguirá salvar o rosto de Li antes que seu corpo o rejeite completamente?

Também na China, este episódio acompanha a história de He Jiawei, um paciente escolhido para ser candidato ao primeiro transplante facial total do mundo. Ele quase foi queimado vivo ao salvar a vida de centenas de operários na fábrica em que trabalhava, e seu rosto foi terrivelmente desfigurado. Haverá um doador disponível? Como ele e sua família irão enfrentar a espera?