1 de mai. de 2012

Planeta Gelado - VERÃO




É alto verão nas regiões polares - o sol nunca se põe. A multidão de animais que ressurge no verão resume um período dramático: eles devem se alimentar, lutar e criar seus filhotes neste breve intervalo de abundância.
O verão é um momento difícil para a família da ursa-polar. Seu mundo de gelo se dissolve, e os filhotes têm a primeira aula de natação. Alguns ursos economizam energia cochilando em “espreguiçadeiras” de gelo, enquanto outros devoram os ovos de uma colônia de andorinhas-do-mar árticas, enfrentando um verdadeiro bombardeio de bicos afiados. Há batalhas ainda maiores na tundra: um rebanho de bois-almiscarados galopa para salvar um bezerro das garras de dois lobos árticos.
Mas o verão também reserva surpresas: veja como uma colônia enorme de 400 mil pinguins enfrenta um problema improvável nestas paragens: o calor. Os adultos saem para surfar, enquanto os filhotes peludos tomam um refrescante banho de lama. Perto dali, o lobo-marinho se prepara para lutar até a morte com um rival. Os filhotes tentam desesperadamente sair do caminho deste duelo de gigantes.
Mais ao sul, uma baleia-minke é caçada entre blocos de gelo por uma família de baleias assassinas. A perseguição dramática dura mais de duas horas e nunca havia sido filmada. As baleias-assassinas atormentam a baleia-minke, revezando-se na tarefa de levá-la à exaustão. A presa sucumbe à perseguição implacável.
Finalmente, os graciosos pinguins-de-adélia retornam à colônia. Os filhotes fofinhos precisam ser constantemente alimentados e protegidos, porque predadores famintos patrulham o céu. Quando um filhote desprotegido é capturado, começa uma dramática “luta acrobática”.