17 de abr. de 2011

Polícia divulga retrato-falado do suspeito de atirar em radialista.



A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (14) o retrato-falado do homem suspeito de atirar no apresentador de TV e radialista Luciano Pedrosa, 46 anos. O crime ocorreu no último sábado (9), em Vitória de Santo Antão, onde a vítima vivia.

De acordo com o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), o suspeito tem olhos pretos, pequenos e puxados; nariz grande e meio afilado, lábios grossos, orelhas pequenas, rosto retangular e afilado, cabelo crespo preto e cabeleira baixa.

De acordo com as informações utilizadas na confecção do retrato-falado, o homem teria estatura mediana, entre 1,70 e 1,75 metro e idade entre 25 e 28 anos. Na ocasião, testemunhas dão conta que ele usava camisa de algodão azul escura e calça comprida preta acinzentada.

Outro homem já foi preso na última terça-feira (12). O mototaxista Cláudio Pereira da Silva, 31 anos, foi preso como sendo o piloto da moto utilizada na fuga do executor. Ele foi encontrado com a ajuda de um retrato-falado pelos peritos do IITB.

O retrato-falado do homicida foi confeccionado com base nas informações repassadas pelas funcionárias que trabalham no restaurante onde estava Luciano Pedroso no momento do crime.

De acordo com o delegado Alfredo Jorge, desta vez as testemunhas relataram com segurança as características físicas do suspeito e o resultado ficou da imagem ficou melhor. Outro retrato-falado do suspeito havia sido confeccionado, mas acabou sendo descartado, pois as testemunhas não conseguiram informar com precisão as caraterísticas do homem.


ENTENDA O CASO

Luciano Pedrosa apresentava um programa policial diário em Vitória de Santo Antão, desde 2006. Ele foi morto no último sábado (9), enquanto estava no restaurante Porto Luna, na rua Maria Bezerra de Sena, na mesma cidade.

De acordo com informações de moradores que preferem não se identificar, dois homens numa moto ficaram parados numa esquina por cerca de dez minutos antes do crime. Um deles teria entrado no estabelecimento, onde se encontravam apenas o apresentador e alguns funcionários e e atirado na vítima. Em seguida, o atirador teria fugido do local com o comparsa, que esperava do lado de fora na moto.

De acordo com a polícia, o apresentador sofria ameaças, mas nunca registrou boletim de ocorrência sobre elas. A polícia ainda não sabe se essas ameaças têm ligação com o crime.

http://pe360graus.globo.com