24 de fev. de 2011

Navio resgata 148 brasileiros na Líbia

O navio enviado a Benghazi, segunda maior cidade da Líbia, estava previsto para chegar nesta sexta-feira ao Porto de Pireu, na Grécia, levando 148 brasileiros resgatados do país que vive uma intensa e violenta crise política. A embarcação, segundo o Itamaraty, atracou na noite desta quinta-feira em Benghazi, e a previsão era a de que zarpasse o mais rapidamente possível.

Os brasileiros resgatados são funcionários da construtora Queiroz Galvão. Espanhóis, portugueses e um tunisiano também deveriam ser resgatados pelo navio.

Houve tentativas prévias de buscar os brasileiros em Benghazi por via aérea, mas há relatos de que a pista do aeroporto da cidade foi destruída no início da semana em meio à instabilidade na região.

Ainda segundo fontes do Itamaraty, um avião fretado pela construtora Odebrecht já se encontrava em Trípoli, a capital do país, para realizar um segundo voo de retirada de seus funcionários da cidade.

No entanto, por causa da intensa movimentação no aeroporto, é possível que a aeronave só consiga decolar na manhã desta sexta-feira.

http://www.jb.com.br/internacional/noticias